sábado, 30 de outubro de 2010

Não há nada


Não há nada melhor do que viver a vida com intensidade, em todas as suas perspectivas, pois a vida se escorre como a água pelo ribeirão e por onde passa deixa marcas, ora leves como a brisa ao amanhecer, ora profundas como um terremoto devastador.
Viver a vida é sentí--la em toda a sua magnitude, sem se importar com o que virá amanhã, pois o amanhã virá, com certeza, porém não sabemos se estaremos presentes nele. Apesar de quê, devemos ser responsáveis pelos nossos atos no presente, pois mesmo não estando aqui no futuro, o eco de nossa vida se estende nele. Seremos no futuro, para os outros, o que fazemos do nosso presente. E por que se importar com os outros? Não que deva se importar com os outros, mas o seu espelho de vida reflete a sua alma. Façamos de nossas vidas os nossos próprios espelhos e que ele não se quebre nessa caminhada árdua. O espelho quebrado não presta nem para o lixo, tem que ser desfeito.
Viver a essência do tempo é sentir-se livre em sí mesmo, é sentir-se amado primeiramente por si mesmo, é saber que o seu eu se encontra feliz a maior parte do tempo de sua vida.
Hoje eu me encontro feliz e faço de minha vida momentos felizes, mesmo sabendo das intempéries que assolam o meu destino, não desisto, sigo em frente sempre no caminho da esperança!

Sem comentários:

Enviar um comentário